Quantcast
Channel: Indices
Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Indices

$
0
0

Bom dia,

À respeito da criação de índices compostos ou simples, estou utilizando uma ferramenta chamada SAS, cuja utiliza o mesmo conceito de índices do SQL, daí o fato de lançar esta dúvida à vocês...

Dúvida:

1- Se eu criar um índice composto e depois, em um join, eu realizar o cruzamento de bases apenas por um dos campos presentes em meu índice composto, isto não é muito performático, correto? Pois, fiz isso pensando na utilização futura de outros campos presentes neste índice composto mas, no presente momento, em um determinado join que tenho que fazer, apenas um dos campos envolvidos no índice composto me interessa utilizar. Seria o melhor caminho eu criar um índice apenas para o campo que desejo utilizar no momento e criar um outro índice para os campos que futuramente serão utilizados?

2- A segunda questão envolve a seguinte situação... tenho uma base de 30 mil registros que será minha base principal em um left join, já a base da direita possui nada menos que 187 milhões de registros... esta segunda é uma base de CPFs... minha dúvida é... o cliente não sabe ao certo o que ele quer extrair de informações neste join... penso que, ao invés de cruzar uma base gigantesca como esta... talvez seja viável pedir ao cliente se há uma cópia desta por safras (períodos), ou mesmo uma cópia que já exclua clientes inativos... mas como eu disse... o problema de eu deixar de fora qualquer informação é que, o cliente ainda vai decidir que informações ele quer, depois deste join... mas.... convenhamos... cruzar 30 mil registros (minha base esquerda no left join) com 187 milhões de registros (minha base da direita), isso levará uma eternidade concordam?

Desde já, obrigado à todos.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 9

Latest Images





Latest Images